Esse texto não fará diferença na sua vida; é verdade

Sou.frida
2 min readAug 28, 2023

--

Às vezes me dá vontade de escrever mesmo sem saber sobre o quê. Só para escutar o barulho das teclas batendo no teclado enquanto a minha mente vai pensando em algo que valha ser escrito – dito. Ou mesmo ser bom o suficiente para ver a "luz do dia", que nada mais é do que ser publicado na internet, no Medium para ser mais precisa.

Mas aí alguma coisa acontece e sou puxada para fora do computador ou fico por aqui mesmo trabalhando. E como trabalho. Por vezes até penso que é só isso que faço. O que é bem triste.

Quando eu morrer, não quero ser reconhecida como a pessoa que trabalhava demais e deixou de viver. Deve ser uma das coisas mais lamentáveis que há neste mundo né.

Talvez seja por isso que vivo atrás de um hobby; alguma coisa que eu possa me conectar e quiçá ser reconhecida–mas sem fama. Só uma menção em uma conversa qualquer como: nossa, sabe aquela minha amiga lá começou a fazer crochê e adorou. Se encontrou.

Um dia pensei que escrever pudesse ser essa minha atividade de lazer que seria citada pelos meus amigos em conversas aleatórias com outras pessoas. Mas aí é uma presunção gigantesca de pensar que posso ser assunto de algo. Ainda bem que logo me lembro que não sou ninguém na fila do pão. Olha aí, o ego não nos deixa em paz. O bichinho que persegue né.

Até por conta do ego que eu não escrevo e publique tanto. Já que sempre penso em escrever algo a partir da minha visão de mundo e sinto que a maioria das pessoas já escreve desse lugar. Principalmente na internet, onde não falta assunto para opinar.

--

--

Sou.frida

Uma constante contradição, jornalista por escolha, amante de viagens e catlover.